quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Na Arquibancada - Galo 2 x 0 Joinville

Fonte: Atlético Mineiro

Fala Massa atleticana!


Grandes emoções tomaram conta de todos atleticanos nas últimas 48 horas e, claro, o mesmo se viu hoje nas ruas ao redor do Cemitério Alvinegro antes da partida contra o Joinville, válida pela segunda rodada dessa tal de Primeira Liga que, até o momento, só serve para dar ritmo de jogo aos times que entram nessa disputa. Seguinte... sei o quão nobre foi a iniciativa dos clubes de montar uma liga independente da CBF, contudo, colocar uma partida 24 horas após um dos times jogar outro jogo oficial (no caso de hoje o Joinville) tira toda e qualquer credibilidade do torneio... baita bola fora! Mas enfim, estamos aqui para falar de Galo, e não desse trem mal organizado pelo presidente das Marias. 

Não dá para começar este post sem comentar a saída do argentino Lucas Pratto do Galo. A parada é a seguinte... não vou entrar no mérito se o Atlético perde qualidade no elenco ou ganha equilíbrio, se valeu ou não a pena vender o cara, e sim quero comentar sobre as diversas reações dos torcedores nas redes sociais desde que se iniciou as especulações de que o argentino estaria se transferindo para os Bambis Paulistas. Foram tantos discursos de indignação com a diretoria alvinegra que até parecia que o Daniel Nepomuceno estava vendendo a taça da Libertadores da América no Ebay... chegaram ao cúmulo de iniciar uma campanha com a hashtag "#SemPrattoSemSócio". Vamos pedir licença ao famoso atleticano Lélio "Metralha" Gustavo e mandar todos esses vulgo torcedores para a CASA DO CAPETA! Car**** velho, vocês torcem para o Atlético ou para os jogadores que aqui estão?!?! 

Desde que tenho a consciência de ser atleticano, vi diversos craques passarem pelo Galo, dentre eles, até o melhor do mundo. TODOS chegaram, nos fizeram felizes por alguns jogos, em outros nos transcenderam a felicidade, foram embora e o GALO CONTINUOU... O Urso me fez muito feliz, é claro. Desde que chegou honrou a camisa alvinegra dentro de campo com raça, suor, carrinhos e muitos gols. Mas acabou e ponto. Sinceramente, nem sofri tanto com sua venda... sofrerei quando nosso capitão Leonardo Silva pendurar as chuteiras... esse sim deixará muita saudade. Falando nele...
Que retorno foi esse amigos! Há alguns dias, escrevi sobre a importância do nosso artilheiro dos gols decisivos nesse sistema defensivo do Galo. Ao seu lado, até o pereba do Edcarlos se agigantava e não cometia 1/10 dos erros que costumava cometer em outros jogos, Erazo se tornava o tal do "El Elegante" e Gabriel, bom, esse tem tudo para se tornar um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro se souber absorver o que Leu tem a lhe ensinar. Sinceramente... deu até dó dos carinhas do Joinville que tomaram as chapeladas do nosso craque hehehe
Voltando ao jogo, o que vimos em campo (e já já falo sobre a estreia do Elias), foi um Atlético bem mais organizado, invertendo jogadas, trocando passes e, sempre que via que não dava para jogar para frente, voltava a bola para os zagueiros e recomeçava a construção da próxima jogada ofensiva. Fred, depois de uma bela troca de passes que terminou em um lançamento do Carioca, entrou cara a cara com o goleiro e guardou... pena que estava impedido! hahaha só fui ver que fui trolado depois que a Galoucura baixou o bandeirão... Sem problemas... pouco depois, após nova inversão de jogo, Marcos Rocha recebeu sozinho dentro da área e só aguardou ser tocado pelo zagueiro. Pênalti para o Galo que nosso centro avante não perdoou. 1x0 Galo!
Falando sobre Elias... impressionante o quanto o cara deu qualidade na saída de bola do Galo. Em praticamente todas as transições entre a defesa e o ataque do Galo, nosso novo camisa 8 vinha dar opção de passe e, quando recebia a pelota, a tratava com um carinho que poucos jogadores no Brasil possui. Esse cara tende a nos dar muitas alegrias nos próximos 3 anos de contrato eim... PONTO PARA A DIRETORIA! Outra grata surpresa foi o Lateral/Meia/Volante/As Vezes Atacante DANILO. Rapaz, o cara deu um equilíbrio ali na meiuca alvinegra! Apesar de alguns erros, achei muito interessante o tanto que ele tenta a inversão de jogo, as ultrapassagens na linha de fundo... ele e o Fábio Santos estão se entendendo muito bem por aquele lado e, quando Robinho voltar... sei não eim... vai acabar sobrando para o Cazares comer um banco... Digo isso por que, a cada jogo, fica mais difícil imaginar tirar o venezuelano Rômulo Otero do time (abre o olho em Menino Maluquinho). O invocado meia é sinônimo de raça do início ao fim dos jogos e, assim como no último jogo pelo campeonato mineiro, acertou outra paulada em cobrança de falta no segundo tempo e guardou mais um golaço de falta com a camisa alvinegra...
No final do jogo, o técnico Roger Machado promoveu a reestreia do atleticano Rafael Moura e, confesso, fiquei feliz pra car**** em vê-lo em campo... o cara é atleticano como agente e sonhava com esse retorno aos gramados vestindo a camisa do seu time do coração e estou torcendo, e muito, que ele faça muitos gols nessa temporada!

É claro que o Joinville não oferece nenhuma resistência ao time do Galo, mas é bom ver que, aos poucos, nosso time começa a ganhar forma e, por mais que a saída de Lucas Pratto tenha sido sentida por parte da torcida atleticana, tenho a impressão que nosso elenco perde uma grande opção no ataque, mas nosso técnico ganhou a tranquilidade de imaginar um esquema tático que dê mais equilíbrio do jogo coletivo do time e, até quem sabe, essa grana seja o que estava faltando para contratarmos mais um grande meia que chegue, assim como Elias, assumindo um posto entre os 11 titulares do Galo.

Então é isso Massa... até a próxima e nos vemos nas arquibancadas do horto qualquer dia.

Me siga lá no twitter: @contato_almeida

#SomosGalo
#AquiéGalo
#EuAcreditoSempre






0 comentários:

Postar um comentário