quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia de Luta! Dia de História! - Somos Atleticanas

Dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher. Dia de Luta. Dia de História. O dia da mulher foi decretado a partir da luta por direitos e essa luta se mantém até hoje. Dia após dia temos que quebrar paradigmas, preconceitos e exigir respeito.

A mulher atleticana, assim como todas as outras, tem a garra em seu DNA. Somos a geração de mulheres que torcem, que choram, que xingam, que vibram e apoia. Que vai ao estádio e não esconde de ninguém a sua paixão. Que tatua e registra o seu amor. Amor incondicional, atemporal, amor eterno ao Clube Atlético Mineiro.
Definitivamente, lugar de mulher é onde ela quiser. E nós, torcedoras atleticanas, escolhemos o Mineirão e o Indepa como nossos lugares favoritos.
Outra certeza é que mulher tem que vestir o que quiser, nós optamos pelo manto sagrado. Ainda que falte uma linha dedicada nós.
Aos nossos filhos ensinamos tudo que for preciso e possível, inclusive para qual time torcer e exigimos obediência, sobretudo para o ensinamento futebolístico.

Uma palavra que é muito relacionada a mulheres, principalmente na data de hoje, é AMOR. E quando de se trata de amor ao Galo então. Temos vários exemplos, de criancinhas alvinegras que já estão presentes nas arquibancadas, até mulheres já vividas que nunca deixaram de acompanhar o time.

Fonte: Redes Sociais oficiais Clube Atletico Mineiro / Internet

As torcidas femininas são muito comuns nos dias de hoje, o que acho muito legal e louvável, porém não era assim a um tempo atrás. Orgulho-me muito de que tenha sido do Galo essa torcida pioneira. Em 1920 Dona Alice Neves criou a primeira torcida organizada feminina do Brasil e também foi a costureira da bandeira e primeiro uniforme da equipe. E se não bastasse isso, era mãe de um de nossos fundadores. Aproveito a oportunidade para agradecer muito a Dona Alice, pela criação do filho, dando início a esta grande torcida desde 1908, pelas bandeiras e uniformes, pela torcida e pela luta que travou naquela época opressora.
Estamos presentes na história do clube que amamos, nas arquibancadas empurrando-o e para toda a eternidade estaremos ao seu lado Galo!

0 comentários:

Postar um comentário