sábado, 1 de abril de 2017

A MASSA DO GALO


No último dia 25, o Galo completou 109 anos! Em meio a todos meus pensamentos daquela data uma certeza se tornou mais forte: Nós somos o maior patrimônio do Galo.
O Clube Atlético Mineiro possui o melhor CT da América e está entre os 5 melhores do mundo, tem sua sede no metro quadrado mais caro de BH, é dono do mais valioso shopping da cidade, conta com jogadores caríssimos em seu elenco e mesmo assim a torcida segue sendo o que tem de melhor. 
A elitização do futebol aconteceu de modo natural, a evolução em busca de conforto tem alto custo e esse valor é repassado aos espectadores do show e com isso alguns torcedores se distanciaram dos estádios. Contudo, uma tradição atleticana aproxima TODOS os torcedores alvinegros. 



Na noite anterior ao aniversário do Galo nos reunimos no parque municipal, local onde foi fundado o clube, e subimos em direção a sede do glorioso. Na sede, fizemos uma vigília e o auge se dá a meia-noite, quando parabenizamos o Galo e comemoramos a sua existência. Esse ano estive fotografando e gravando vídeos para usa-los neste texto e me emocionei por diversas vezes. Relembramos nossos ídolos, vi companheiros de arquibancada que hoje estão na imprensa nos representando tão bem, vi muitos torcedores que não podem ir com frequência ao estádio cantar TODAS as músicas de exaltação ao Galo. 





Me emocionei por ser Atleticana e saber o que isso significa para cada um. Tivemos a narração ATEMPORAL de gols históricos e por diversas vezes cantamos o Hino, esse cântico que nos dá identidade. Definitivamente, o Galo é a Paixão do Povo. Em nossa torcida não há distinção, aqui há união. O galo nos unifica. Quando toca “Bota a cara alemão”, o rico e pobre, o branco e negro, o cristão e o ateu, a criança e o idoso, TODOS se unem em um único proposito, cantar para o Galo.






Não importa a idade de qualquer um, nós somos Atleticanos a 109 anos.
Atleticano, conheça a linda história do Galo e se orgulhe dela. Repasse para as crianças todo esse amor, porque enquanto houver uma criança atleticana, o Galo será imortal.

Obrigada por existir meu Galo. Eu te amo. Se eu pudesse viver 10 vezes, só as aceitaria se pudesse viver para torcer para ti Galo! 

0 comentários:

Postar um comentário