segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Na Arquibancada - Galo 4 x 1 Mequinha

Fonte: Internet

Fala CAMbada! Galooooo

Que domingo bacana esse que passou eim?! Teve Carnaval, teve festa, teve Galão da Massa, Salão de Festas e baile alvinegro pra cima do mequinha que, tadinho, deve ter perdido até o rumo de casa! hehehe

Vamos começar a trocar uma ideia pelo salto de qualidade que o Atlético deu nos últimos tempos com o trabalho de marketing realizado no clube. Todos os materiais gerados nas redes sociais são de altíssima qualidade, desde as fotos no Instagram até as informações lançadas via twitter. O canal no youtube nunca teve tantos vídeos quanto nos últimos meses e tem saído apenas das tradicionais "Entrevistas Coletivas". Por que estou tocando neste assunto? É simples uai... domingo, em mais uma iniciativa, foi promovido o "Bloco Galo Doido" e o que tenho lido no twitter é que a parada foi o maior sucesso entre os torcedores. Não vi, até o momento, um torcedor sequer reclamando de algo (e olha que em tempos onde as cornetas soam alto entre nossa torcida isso é bem complicado) e sim pedindo mais eventos como esse. Sabe qual o resultado desse trabalho? um aumento exponencial no número de sócio torcedores! Confira abaixo como foi o carnaval alvinegro antes da bola rolar! (Calma, não estou falando do jogo)


Infelizmente não estive presente no "Bloco Galo Doido" pois cheguei mais tarde um pouco mas há males que vem para o bem! Como estava acompanhado da patroa no domingo, achei melhor entrar um pouco antes no estádio para evitar o tumulto dos 30 minutos que antecedem o jogo e, claro, procurar um lugar à sombra do daquele maldito superior vermelho... eis que, antes do jogo me deparo com uma porrada de criança nas arquibancadas! Primeira coisa que me veio à cabeça foi que havia alguma excursão. Bom, "assuntado" do jeito que sou, comecei a trocar uma ideia com os baixinhos e descobri que se tratava de uma iniciativa do papai Kalil que, através de uma parceria entre secretaria dos esportes e clubes mineiros, levou mais de 600 crianças atleticanas ao estádio!

Em conversa com a professora que estava responsável pela criançada,  me disseram que o prefeito, atleticano que era, tinha iniciado a parada bancando ingressos, transporte da escola para o estádio e vice-versa além do lanche. Claro que na hora achei doido demais e uma tremenda cara de pau do papai Kalil em fazer isso... mas depois, após refletir um pouco sobre o tema, comecei a achar uma sacanagem do prefeito de BH com as crianças que escolheram torcer para nosso rival. Por mais engraçado que soe, é uma sacanagem com uma criança que não tem condições de ir ao estádio ver seu coleguinha ir a um jogo e não ter a mesma chance apenas pelo fato de ser cruzeirense. Eis que, após expor minha opinião no twitter, fui respondido pela Prefeitura de BH que disse o seguinte:

Não é por que somos atleticanos que não podemos aplaudir uma iniciativa dessa... até por que as crianças tadinhas, já vão sofrer por serem cruzeirenses, ainda não vão poder ir ao estádio? Pelo menos assim reduz um pouco aquele bandeirão cinza que toma conta dos jogos das Marias... hehehe
Fonte: Internet

Claro que também houve uma nota negativa no jogo mas, graças a Deus, nada envolvendo brigas entre torcidas ou coisa parecida como o que ocorreu no Rio de Janeiro. Pensa em você que paga seu sócio em dia, compra a "pitomba" do ingresso, chega mais cedo para tomar aquela cerveja dentro do estádio e, num sol daquele, fica agarrado na fila? Pois é, foi isso que rolou! Devido a algum problema no software que carrega as catracas com os cartões de sócio que realizaram a compra do ingresso via internet, uma galera pegou aquela corzinha na fila aguardando o pessoal do "Galo Na Veia" resolver o pepino. Demorou, mas finalmente liberaram nossa entrada no Mineirão, mas a galera ficou na bronca!

Agora, se a galera achou bacana o carnaval na esplanada, imagino o que devem ter achado do "baile" que o Galo aplicou no América dentro de campo. Que coro! É óbvio que tem uma galera que insiste em vir encher nosso saco dizendo que o time foi dominado em diversos momentos do jogo e, de certa forma, não estão errados! Contudo, muitos precisam entender que tudo isso faz parte de uma equipe que está se adaptando a um novo estilo de jogo, uma nova filosofia e é perfeitamente normal o time sofrer pressão em alguns jogos. O importante é que a torcido pode ver que, diferente do ano passado, os jogadores se portaram bem com a bola e, sem ela, suportaram a pressão. Verdade seja dita, enquanto o Mequinha jogou lá atrás feito time pequeno, o Galo soube trocar passes e aguardar pelas oportunidades e brechas que surgissem na defesa americana e, quando quiseram jogar de igual para igual, tomaram mais dois gols com coisa de 5 minutos. Esse time do Galo, quando incorporar a forma de jogo proposta pelo técnico Roger Machado tem tudo para nos dar muitas alegrias em 2017!


E que tarde do Frederico eim! O cara meteu 3 gols e ainda deu assistência para o primeiro gol do "cata guimba" do Galo... É óbvio que a venda de Lucas Pratto para os bambis (virou Ursinho Puff) representará uma perda técnica para nosso elenco, contudo, tenho certeza que Fred e Rafael Moura dão conta demais do recado ali no ataque e tenho certeza que nossa diretoria usará essa grana para colocar contas em dia e buscar reforços para nosso meio, que é onde realmente precisamos de nego bom de bola.


Fonte: Atlético
Domingo também marcou a estreia do Rei das Pedaladas com a camisa do Galo nesta temporada. Poxa, será que alguns torcedores são incapazes de entender que o cara está TOTALMENTE fora de ritmo de jogo e voltando de lesão? Robinho tentou, correu e deu a cara a tapa e, obviamente, errou em passes e finalizações, contudo, tenho certeza ABSOLUTA que o cara será importantíssimo na busca pelos títulos da temporada e temos que apoia-lo do início ao fim. Bota a mão na consciência e reflita: É melhor vaiar um erro do atleta em campo, ou incentiva-lo a acertar na próxima tentativa? É o camisa do Galo que o cara veste ali eim!

Me sigam lá no twitter: @contato_almeida

No mais #somosgalo e #euacredito, SEMPRE!

0 comentários:

Postar um comentário