segunda-feira, 22 de maio de 2017

LEMBRANÇAS: UMA LIBERTADORES INESQUECÍVEL – 1° FASE MÁGICA

Nossa jornada teve seu pontapé dado em uma quarta-feira de cinzas, no dia 13/02/13 (nenhuma data podia ser melhor), contra o multicampeão São Paulo. O clima na cidade era incrível, estávamos 100% envolvidos e motivados. Em um dos lances mais míticos de todos os tempos, abrimos o placar com gol de Jô! Ronaldinho se aproximou de Ceni e pediu água e nenhum marcador o acompanhou, Marcos Rocha viu R10 sozinho e do meio de campo cobrou um lateral até a entrada da área, Ronaldinho cruzou e encontrou Jô que abriu o placar.




Ampliamos o placar com gol de Réver e sofremos um gol no segundo tempo. Jogo terminou 2 x 1 e tínhamos iniciado nossa caminhada com uma vitória. 
Próxima parada, Argentina. Primeiro jogo fora e lá se vão milhares de atleticanos, viajando para apoiar o Galo. Deu certo, Galo venceu por 5 x 2 com gol de Bernard(3), Tardelli e Jô. 
Depois, em casa, vencemos o The Strongest por 2 x 1 com gols de Ronaldinho e Jô. Esses bolivianos são cascudos e foram de longe o adversário mais difícil dessa primeira fase. 
Hora de jogar na temida altitude, fomos lá e vencemos. Até hoje, 2017, eles não voltaram a perder em casa pela Libertadores o que deixa essa vitória ainda maior. Tardelli abriu o placar e o zagueirão boliviano ajudou fazendo gol contra e no final da partida vencemos por 2 x 1 novamente. 
Esses placares repetidos, chegam a ser engraçados. Nosso próximo passo foi em casa contra o Arsenal e adivinhem o placar? Sim, 5 x 2. Tivemos gols para todos os gostos, mas o gol do Ronaldinho foi uma das coisas mais lindas que já vi. Nesse jogo ele fez 2, os outros gols foram de Tardelli, Luan e Alecsandro. Fato negativo foi a confusão que os argentinos fizeram, quebraram vestiário e até trocaram agressões com os policiais.




    
Nessa altura já estávamos classificados e éramos os donos da melhor campanha entre todos os times da competição, mas tínhamos mais um jogo. Perdemos pro São Paulo no Morumbi em um grande treino. Com o resultado acabamos por escolher nosso adversário da próxima fase, o próprio São Paulo. Na saída de campo Ronaldinho deu uma polêmica entrevista, dizendo que estava ali para se divertir e que era apenas um treino. Essa declaração deixou alguns São Paulinos nervosos. 

O que importava era que estávamos classificados e éramos os melhores. 
O próximo passo será as oitavas e eu adorei essa fase. 

0 comentários:

Postar um comentário