quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Em fim, LEONARDO SILVA.



Fala CAMbada, belê?

Quinta feira, contra o Joinville, teremos o retorno do nosso capitão, e maior zagueiro da história do Galo, Leonardo Silva.

Nos últimos tempos tenho escutado e lido muitas pessoas dizerem que nosso artilheiro dos gols decisivos está velho e que, em nossa equipe titular, não há mais espaço para um jogador de 37 anos. Bom, tenho uma opinião um pouco diferente quanto a isso.

Sei que nosso ídolo não será eterno e que a hora de ser substituído se aproxima, mas argumentos do tipo “o Leu é um zagueiro lento” não são fortes para dizer que ele não pode mais ser titular do Galo.



Desde que chegou ao galo, em 2011, a velocidade já não era fator determinante para que Leonardo Silva fosse nosso titular... muito pelo contrário! Sempre que um adversário encontrava espaços em nosso sistema defensivo e apostava velocidade com nosso capitão, ficávamos na mão e reclamávamos de nossa zaga lenta. Ao meu ver, o que sempre fez de Leonardo Silva um nome incontestável no time titular do Galo (além da altura) é a noção de posicionamento que possui nas quatro linhas, técnica na retomada e saída de bola, poder de decisão e sua liderança dentro de campo... e cá entre nós, essas qualidades, quando possível, só tem melhorado com o passar dos anos.

Em 2016, no horto, assisti a diversas atuações onde notei o quanto Leu tem aprimorado sua técnica dentro de campo, dando “botes” sem fazer faltas, interceptando a bolas antes que elas chegassem ao jogador adversário, orientando os jogadores de marcação... era impressionante o quanto rendia os jogadores de defesa quando Leu estava em campo.



É óbvio que Jemerson tem MUITA qualidade desde a base, contudo, era com nosso capitão ao seu lado que víamos sus melhores atuações... Erazo é outro que, quando atuava com Leo ao seu lado, se transformava realmente no tal “El Elegante”. Agora, olhando para o enorme potencial do jovem zagueiro Gabriel, vejo como fundamental a presença do nosso experiente zagueiro ao seu lado nos jogos lhe transmitindo tranquilidade, orientações e a experiência necessária para que evolua de promessa a realidade.

Claro que alguns fatores, com a idade, acabam o prejudicando... dentre eles a parte física. Não digo quanto ao rendimento dentro de campo, mas sim à quantidade de jogos perdidos por conta de contusões... e é fato que essas, que desde que chegou ao Galo não o tirou de jogos decisivos, podem, PROVAVELMENTE, se tornar mais frequentes, podendo comprometer em fases decisivas como foram as finais da Copa do Brasil. Tenho certeza ABSOLUTA que o resultado do jogo no Mineirão seria diferente caso ele e Luan estivessem em campo. Que falta nos fizeram naquele jogo!



Em fim... acredito que nosso ídolo tem muita lenha para queimar ainda com a camisa do Galo e esteja a, pelo menos, duas temporadas de sua aposentadoria e agradeço aos céus que na próxima quinta-feira, dia 09/02/2017, teremos o retorno do nosso capitão, ídolo e artilheiro dos gols decisivos e desejo (MUITO), que o ano de 2017 seja o melhor de sua carreira... repleto de conquistas individuais e, principalmente, coletivas... eu estarei lá na arquibancada torcendo... e você?

Me siga lá no twitter (@contato_almeida) e, no mais, nos vemos nas arquibancadas do horto! Galooo

#aquiégalo #euacredito #somosgalo

0 comentários:

Postar um comentário